terça-feira, 10 de abril de 2012

Luan Santana é o novo cidadão honorário de Londrina


O cantor fenômeno da música  sertaneja universitária, Luan Santana, 21 anos, recebe na noite desta quinta-feira (9), o título de Cidadão Honorário de Londrina. O título, proposto em 2011 pelo vereador Jairo Tamura (PSB), foi homolado em novembro e subscrito por mais 12 vereadores.
A entrega do título acontece um dia após ele realizar um mega-show na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina, em que mesmo debaixo de chuva, milhares de fãs lotaram o recinto de shows e rodeios Jornalista João Milanez, no Parque de Exposições Ney Braga.
Diversos fãs-clubes e fãs se fizeram presentes à Câmara Municipal de Londrina, que liberou a distribuição de 100 senhas para que pudessem prestigiar o evento. Às 19h30, conforme acertado pela assessoria de imprensa do cantor, ele chegou ao legislativo municipal.
Durante a entrevista, ele ressaltou a importância dele morar em Londrina e agradeceu o fato de ter sido bem recebido pela comunidade local, onde reside desde 2009. E sobre a polêmica envolvendo os fãs, quando no domingo (8) declarou uma admiração especial pelas fãs de Londrina, Luan Santana foi enfático: "a relação com as fãs é uma coisa maravilhosa. E eu tenho carinho especial com todas as fãs, independente de onde elas moram", salientou.
20h - Luan Santana está neste momento reunido na sala da presidência da Câmara Municipal com vereadores e seus familiares, conversando sobre a homenagem e se preparando para o início da sessão solene.
20h10 - A demora em começar a sessão solene se deve ao fato da assessoria da Câmara Municipal estar colocando os fãs que estão do lado de fora. Foram distribuídas 100 senhas, porém, foi procurado acomodar o maior número de fãs possível, além dos convidados de honra do homenageado e dos vereadores. Neste momento o cerimonial da Câmara orienta o público sobre os motivos dessa homenagem e solicita que as fãs não se aglomerem para chegar até a plenária, onde acontece toda a cerimônia.
20h15 - Tem início oficialmente à cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário ao cantor Luan Santana. Compõem a mesa o presidente do legislativo, vereador Gerson Araújo, e o prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto.
20h19 - Gerson Araújo dá início à cerimônia e convida os vereadores Rodrigo Gouvea, Marcelo Belinati e Roberto Fú para recepcionar Luan Santana e o conduzir para a plenária. E enquanto a Banda Municipal toca uma música de Luan Santana, os fãs cantam animadamente.
20h22 - Luan Santana é saudado com muitos gritos pelas fãs. Neste momento é executado o Hino Nacional Brasileiro.
20h24 - O prefeito Barbosa Neto faz o seu discurso, lembrando a importância do Luan Santana em Londrina, uma vez que ele passa a ser o embaixador da cidade pelo mundo todo. Lembra ainda que ele emprega muitos londrinenses, paga seus impostos por ter o escritório na cidade. Além disso, faz a filantropia, doando parte dos seus rendimentos às entidades assistenciais. E finalizando, conclamou o Luan Santana a fazer uma capelinha para os fãs, sendo muito saudado pelas fãs.
20h26 - Luan Santana, durante a aclamação das fãs de "ele merece", fez o coração com as mãos, saudando a todos.
20h28 - Neste momento o propositor do título a Luan Santana, vereador Jairo Tamura, foi fazer o seu discurso sob a música Meteoro da Paixão. Ele saúda a todos, recepcionando os pais que estão presentes na plenária. E saúda não apenas as "vermelhinhas de Londrina", fã clube da cidade, mas diz que saúda a todos os fãs dele espalhados pelo mundo.
Faz analogia entre talento e vocação. E ressalta que talento o Luan Santana possui e traz com ele. E a vocação, ele tem também. Diz que as pessoas normalmente tem talento ou vocação. E diz que Luan Rafael Domingos Santana, que nasceu em 13 de março de 1991, tem as duas coisas.
20h34 - Continuando o discurso, Jairo Tamura lembrou do histórico do músico, falando de sua vida. Mas destacou o papel filantrópico realizado por ele ajudando entidades assistenciais, como o Hospital do Câncer de Londrina, por exemplo. E começa a declamar uma música Incondicional, do Luan Santana, que passou a ser cantada pelas fãs que estão lotando as galerias. Luan Santana, sentado na mesa de honra, acompanha a música cantada pelas fãs.
20h38 - Luan Santana recebe, das mãos do prefeito Barbosa Neto e do vereador Jairo Tamura, a placa com o título de Cidadão Honorário, diante de grande aclamação dos fãs.
20h39 - Luan Santana com os vereadores e o prefeito posam para foto. e na sequência, é passado um vídeo contando um pouco da trajetória do cantor em Londrina e o objetivo de sua mudança para Londrina.
20h50 - Durante o vídeo que está sendo passado com momento de Luan Santana, bastante ovacionado pelas fãs. E mostrou depoimentos de pessoas e entidades que ele tem ajudado. E as fãs vão à loucura com o vídeo passado.
20h52 - neste momento as vereadoras Sandra Graça e Lenir de Assis entregam à mãe de Luan Santana um ramalhete de flores. E as fãs gritam "sogra, sogra" para ela.
20h54 - Luan Santana vai fazer o seu discurso. Saudou as fãs ao iniciar, em meio à gritaria. Fez uma analogia com a história de Londrina, iniciada por Lord Lovat ao fundar com a Companhia de Terras Norte do Paraná o município que recebeu o nome em homenagem a Londres. E lembra de sua história em Londrina. Diz que recebe muito carinho das fãs e que ele é hoje o que é, graças às fãs. E para finalizar ele canta Incondicional junto com as fãs, fazendo uma capela.
20h57 - E termina o seu discurso sob os gritos de "Luan, Londrina te ama". E todos são convidados a ficar em pé para cantar o Hino de Londrina, uma vez que Londrina passa a ter mais um cidadão honorário, Luan Santana.
21h03 - É feito pelo cerimonial os agradecimentos a todos os presentes neste evento, citando todos os vereadores, o prefeito Barbosa Neto. Também agradece a todos os presentes, autoridades, fãs e comunidade em geral.
21h05 - É encerrada a solenidade com Luan Santana saindo para conceder uma entrevista à produção do Domingão do Faustão, da Rede Globo. E com a execução de música pela Banda Municipal e das fãs cantando em coro, Luan Santana deixa a plenária da Câmara Municipal.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário