terça-feira, 10 de abril de 2012

Luan Santana reúne cerca de 600 fãs na Câmara


O cantor sertanejo Luan Santana, que reside em Londrina desde 2010, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Londrina durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores na segunda-feira (9). A solenidade foi presidida pelo presidente do Legislativo, Gerson Araújo (PSDB), e a honraria entregue a Luan Santana pelo vereador Jairo Tamura (PSB), proponente da homenagem, e pelo prefeito da cidade, Barbosa Neto (PDT). 

Cerca de 600 pessoas lotaram as galerias e o plenário da Câmara de Vereadores para prestigiar o evento que contou com a presença dos vereadores e vereadoras, autoridades, familiares do homenageado além de fãs. Na mesma oportunidade mais de 9.800 acessos foram registrados no site da Câmara de Vereadores que transmitiu o evento online. Antes do início da sessão, Luan Santana concedeu entrevista coletiva à imprensa, ocasião na qual agradeceu a Câmara de Vereadores e a população de Londrina, que o acolheu e a sua família."Estou feliz de mais de conta. Minha responsabilidade de representar a cidade aumenta muito mais a partir de hoje"afirmou o jovem cantor. 

Saudando o homenageado em nome da Câmara o vereador Jairo Tamura relembrou o início da carreira de Luan no Mato Grosso do Sul e a sua decisão de adotar Londrina como morada, pela posição estratégica da cidade em relação aos grandes centros. "Foi aqui em Londrina que a sua carreira decolou, sendo eleito pelo "Programa do Faustão" cantor revelação do ano em 2009; melhor música (Meteoro) e melhor cantor em 2010; e novamente melhor cantor e Troféu Imprensa em 2011", disse Tamura. 

Para o vereador a concessão do título de Cidadão Honorário a Luan Santana significa o reconhecimento do Legislativo e de toda a população de Londrina ao trabalho de divulgação que o cantor faz da cidade por todo o país, e pela participação nas obras sociais da cidade. Ao encerrar o discurso citando a letra da música "Incondicional" para desejar sucesso ao cantor, Tamura foi acompanhado pelas vozes do público presente, que interpretou a música, emocionando o homenageado. 

Obras sociais:

Após a entrega do Título foi exibido um vídeo com a história do cantor e depoimentos de diretores da APS Down, da APAE e do Instituto do Câncer de Londrina, entidades que o cantor auxiliou financeiramente nos projetos desenvolvidos. Desde 2010, quando veio morar em Londrina, Luan Santana já investiu cerca de R$ 250 mil em obras sociais da cidade.

Fonte: Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário